IRON MAIDEN reproduz AMOLaD na íntegra

IRON MAIDEN reproduz AMOLaD na íntegra

A nova turnê do Iron Maiden começou ontem (04/10) nos Estados Unidos, a surpresa: A banda reproduziu o novo álbum “A Matter of Life And Death” na íntegra, emendando alguns dos previsíveis clássicos que sempre fizeram parte dos shows. Apesar de removidas “The Trooper” e “Run to the Hills” mantiveram no set a chatinha “Fear of the Dark”. Segue o setlist completo:

01. Different World
02. These Colours Don’t Run
03. Brighter Than a Thousand Suns
04. The Pilgrim
05. The Longest Day
06. Out of the Shadows
07. The Reincarnation of Benjamim Breeg
08. For the Greater Good of God
09. Lord of Light
10. The Legacy
11. Fear of the Dark
12. Iron Maiden
—— Intervalo ——
13. Two Minutes to Midnight
14. The Evil That Men Do
15. Hallowed Be Thy Name

Analisando percebe-se que não agrada todos os fans – missão impossível. Acho que nem vale a pena discutir as músicas escolhidas, uma vez que já é tradição a banda enfatizar sempre músicas do álbum que é motivo de cada turnê. Apesar de nunca terem feito um álbum na íntegra em shows.

Talvez o principal problema seja a duração das apresentações, sempre girando entre 90 e 110 minutos. Pequeno para uma banda com tantas músicas e clássicos na discografia.

Acredito que os clássicos foram deixados para a segunda parte do “Early Days”, que em sua primeira edição rendeu um excelente setlist repleto de clássicos da época 81 até 83.

As pessoas que gostaram do novo álbum da banda, como eu gostei, certamente já estão ansiosos para confirmação de datas da nova turnê no Brasil. Infelizmente nada existe de concreto sobre a vinda dos caras.

Abaixo segue um link com muitas fotos da apresentação de ontem:
http://public.fotki.com/sasha555/heavy_metal_experience/iron-maiden–new-do/