Os melhores carros de 2019… nos EUA

Quem gosta de automóvel no Brasil sempre acaba um dia imaginando quais carros teria acesso nos EUA. Para facilitar um pouco este exercício, fomos checar a lista dos melhores automóveis de 2019 naquele país, em escolha feita pela tradicional revista “Car And Driver”. (veja o link).

BMW M2 Competition

A empolgante lista começa com o fantástico BMW M2 Competition, a joia alemã é equipada com um seis-em-linha, sendo que seus cilindros possuem ainda o apoio para respirar melhor devido à instalação de dois turbos, gerando 405 CV com corte à maravilhosos – e sonoros, 7.600 rpm. Equipado com uma transmissão de dupla embreagem, na conta estadunidense em milhas, o 0-60 é de quatro segundos – preço de venda $ 59.895.

Corvette Grand Sport / Z06

Com uma transferência bancária de $ 66.590, leva-se para garagem a versão GS, que dispõe de módicos 460CV, é pouco? Com alguns dólares extras, chegando a $ 80.000, acrescenta-se um blower sobre o tradicional motor smallblock Chevrolet, assim chegando à casa de 650 CV, incrível, não é? Quem já teve a oportunidade de guiar a atual geração do Corvette, garante: É o melhor Corvette para usar no dia-a-dia – e por que não?

Ford Mustang GT / Bullitt

Quem nunca pensou sair por aí com seu V8 como McQueen no filme Bullit? Dessa forma é quase um fetiche imaginar passar em um concessionário Ford nos EUA e comprar um clássico Mustang GT, claro, melhor ainda se for a versão Bullit. Com preços entre $ 36.350 e $ 47.590, esta é a opção certa para quem gosta de “cavalos” que se alimentam de gasolina.

Genesis G70

A Genesis é uma marca de luxo da Hyundai, acho até hoje estranho um automóvel coreano figurar entre os melhores de uma revista dos EUA, enfim, o carro deve ser realmente muito bom! Com um V6 de 365 CV a tarefa de agradar fica mais fácil de alcançar. Paga-se pelo Genesis valores entre $ 35.385 e $46.745.

Honda Accord / Hybrid

O irmão mais velho do Civic atualmente possui opção de propulsão híbrida, afinal economia e ecologia estão em pauta. O entusiasmo por motores é reservada à opção de um 2 litros turbo, racional, como quase todo oriental e aqui um japonês adulto e pai de família. Recordista de aparições na lista da Car And Driver, o Accord é quase perfeito – os japas são foda! Sua sobriedade custa nos EUA entre $ 24.615 e $ 36.845.

Honda Civic Sport Hatchback / Si / Type R

Alguém falou em giro? Sim, as versões esportivas do Civic são famosas pelos seus motores de alto giro e desempenho fantástico com baixa cilindrada. A versão Type-R brinda seu proprietário com um fantástico 4 cilindros de 2 litros, que com o “auxílio” de turbo entrega 306 CV.

Mas, se você não faz questão de acelerar de 0-60 milhas em menos de cinco segundos com o Type-R, ficará satisfeito também com o Civic Si, oferecido lá na terra do Tio Sam nas carrocerias cupê e sedã. Com um motor menor, de 1,5 litro de deslocamento, você facilmente irá engolir muita gente grande no seu dia-a-dia.

Mas, poxa, não tenho mais que $ 23.000, o que fazer? Type-R e Si estão até $ 36.000. Sem problemas, meu caro. Um Civic de 180 CV faz qualquer pessoa satisfeita, e lá na terra do Tio Sam custa isso aí: 23 mil doletas, preço de um HR-V (argh!) aqui no Brasil.

Mazda MX-5 Miata / RF

Dois lugares, capota conversível, câmbio manual e um bom desempenho, pagando por isso valores entre $ 26.000 e $ 35.000, não pode ser ruim. Só colocar na fantasia uma boa companhia no banco do carona e uma boa estrada para sentir o prazer de tocar seu carro por aí

Mercedes-Benz E450 / E53 AMG

Existem poucas certezas na vida, uma delas é que Mercedes-Benz sabe fazer automóvel. E a série E do fabricante alemão consegue traduzir isso em realidade à cada nova geração, sem nunca falhar!

Entre $ 60.000 e $ 80.000, essa é a pedida para ter um E450 ou um E53 AMG, não há como ser melhor, há? O E450 provê à você, feliz proprietário, 362CV por meio de um bi-turbo V6, bem legal! A AMG tem um maravilhoso 3 litros em linha com supercharger para alcançar 429 CV.

Na Mercedes-Benz série E o cliente é rei, portanto, pensou no tipo de carroceria? Você escolhe entre cupê, conversível, sedã ou perua.

Porsche 718 Boxster / Cayman

Dar a partida com a mão esquerda e ter o tacômetro no centro do painel, assim são os Porsche – esqueçam aqueles SUVs malucos da marca. Pagando valores entre $ 57.000 e $ 83.000 você escolhe um Boxter ou Cayman – o que mais você gostaria de ter na vida, cara-pálida? No mínimo você terá 300 CV à sua disposição em um dos maiores clássicos da história do automóvel, dispensa comentários.

Volkswagen Golf Family

Ah, mas é um Golf? Sim, amigo, qualquer Golf atual é um baita carro legal, e se você tem algum dinheiro sobrando pode inclusive ter um Golf R de 288 CV, que infelizmente não temos, é claro. Aqui ficamos como topo da linha GTI e seus nada ruins 228 CV, números de um estado-da-arte 2 litros alemão turbo alimentado. Nos EUA com um preço mais distante da pornografia financeira, lá os valores da família Golf estão entre $ 22.740 e $ 41.495.