Prévia do Chevrolet Tracker 2020

A General Motors mostrou uma prévia de um SUV compacto que acreditamos ser a próxima versão do Chevrolet Tracker 2020. O novo Tracker deverá ter papel estratégico em países emergentes, e deverá ser fabricado também na China, além do Brasil.

No teaser divulgado, é possível confirmar que o formato dos faróis e os vincos laterais indicam inspiração no Chevrolet Blazer que será lançado em breve nos Estados Unidos, esse sem previsão de ser oferecido no Brasil.

Chevrolet Blazer – Reprodução: http://gmauthority.com

O Tracker atual é baseado na plataforma do Cruze, com a adoção da nova plataforma GEM – Global Emerging Market, que busca a produção de automóveis com menor custo, é provável que estruturalmente o Tracker perca algum refinamento.

Além do Tracker, Onix e Prisma também utilizarão esta nova plataforma, que vem reforçar o objetivo de produzir veículos mais baratos. O Prisma já foi revelado em imagem na China:

Reprodução: www.autohome.com.cn

Os novos modelos, além da plataforma, devem inaugurar novos motores da GM no Brasil. Há muitos anos trabalhando em melhorias nos antigos motores de quatro cilindros, espera-se que sejam, finalmente, ofertados motores de três cilindros, com e sem turbocompressor.